quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

"O RATO QUE CANCELOU O NATAL" , de Madeleine Cook 




Com a proximidade do Natal, este foi o conto para as turmas do pré-escolar.




A curiosidade era muita mas, antes da leitura, a professora Natália Duarte fez algumas perguntas à pequena plateia sobre a época natalícia.





E chamou a atenção para as estrelas de cinco pontas que iluminavam a biblioteca com os trabalhos realizados a propósito de uma leitura anterior: "Uma História de Dedos".





Depois de um incidente traumático com uma bola da Árvore de Natal quando o ratinho era pequeno, tudo o que estava relacionado com o Natal passou a ser.....PERIGOSO!!



Uma história divertida, lida de uma forma dinâmica, em que os pequenos ouvintes iam interagindo com a professora, respondendo a questões que surgiam e fazendo perguntas para esclarecer as suas dúvidas. "Tudo era ...... PERIGOSO!!", iam repetindo à medida que aparecia uma situação considerada perigosa pelo ratinho da história.






Ficaram aliviados quando, no final da história, o rato acabou por não cancelar o Natal! Um presente dado pelos amigos fez com que o ratinho mudasse de opinião em relação ao Natal e acabaram todos felizes celebrando a época natalícia na floresta Jingle Bell!






Sem comentários:

Enviar um comentário